

Fique Conectado no "W.I.F.I"
"W.I.F.I." - Welcome to Inside the Front Information
(Bem Vindo, ao Interior da Informação Privilegiada)
Nós alunos dos quintos anos das escolas municipais da cidade de Ribeirão Claro pretendemos levar a informação através de nossos trabalhos e pesquisas realizados em sala de aula e fora dela. E com a ajuda da Internet utilizando do site/blog fazer com que essas informações cheguem a população em geral de uma forma clara, simples e rápida.
Agora nada melhor que um conto de LOREN EISELEY para ilustrar um pouco mais sobre nossas ações.
Fique Por Dentro!
Estrelas-do-mar
Era uma vez um escritor que morava em uma tranquila praia, junto de uma colônia de pescadores. Todas as manhãs ele caminhava à beira-mar para se inspirar, e à tarde ficava em casa escrevendo.
Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano.
___ Por que está fazendo isso? - perguntou o escritor.
___ Você não vê! - explicou o jovem. A maré está baixa e o sol está brilhando. Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia.
O escritor espantou-se.
___ Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Que diferença faz? Você joga umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai perecer de qualquer forma.
O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano e olhou para o escritor.
___Para essa aqui eu fiz a diferença.
Naquela noite, o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.
Sejamos, portanto, mais um dos que querem fazer do mundo um lugar melhor. Sejamos a diferença.
Por tanto nós estamos dispostos a ser mais um "Jovem recolhedor de estrelas-do-mar", pois precisamos fazer a nossa parte na proteção do meio ambiente, da concientização e de levar as informações rápidas a todos, pois mesmo aquelas ações que parecem tão pequenas e insignificantes podem fazer a diferença para um MUNDO MELHOR e mais SOLIDÁRIO.
